Coro Académico da UMinho celebra 30 anos do concerto “Puer Natus Est” com edição solidária na Sé de Braga
Redação ⠿ 10-12-2025 09:00
O Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) assinala este Natal a 30.ª edição do concerto “Puer Natus Est”, marcado para o dia 20 de dezembro, às 21h30, na Sé Catedral de Braga. A entrada é gratuita e o evento mantém o seu caráter solidário, apelando à entrega de bens alimentares a favor do Instituto Monsenhor Airosa.
O espetáculo junta o CAUM ao Coro Pequenos Querubins, do Conservatório Bomfim, dirigido pela maestrina Alexandra Ribeiro, num momento musical que pretende celebrar a paz, o amor e a união nesta quadra festiva.
Henrique Leonardo, presidente da Direção do CAUM, sublinha o simbolismo da data: “Há 30 anos, o coro organizava o seu ‘Concerto de Natal’, sem imaginar que transformaria para sempre o panorama cultural natalício em Braga.” Destaca ainda que esta edição representa “uma noite singular, muito estimada por todos os nossos associados e família”, antecipando uma celebração especial que envolverá antigos membros do coro e contará com “o aconchego doce e a nostalgia luminosa” trazidos pelos Pequenos Querubins.
Sobre o regresso do concerto à Sé Catedral, o dirigente afirma que “poder retornar à Sé de Braga, que para nós se fez casa, é um sonho que partilhamos com o público, tornado realidade”.
Organizado anualmente pelo CAUM, o “Puer Natus Est” tornou-se um marco da programação natalícia de Braga, unindo música, tradição e solidariedade ao longo de três décadas.
Atualizado a 10-12-2025 09:00
