Escola de Engenharia da UMinho celebra os 51 anos
GCI ⠿ 06-10-2026 10:00
A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) celebra o seu 51.º aniversário no próximo dia 7 de outubro, com uma cerimónia a partir das 16h30, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães. A sessão tem entrada livre e transmissão em direto no canal YouTube da EEUM.
A abertura conta com o testemunho do presidente da Escola, António Vicente, e o fecho com a intervenção do reitor da UMinho, Pedro Arezes. A agenda contempla ainda o reconhecimento de estudantes, de técnicos, de investigadores, de docentes e de professores aposentados, além de individualidades, empresas e instituições parceiras. O encerramento é pelas 17h50, no átrio do auditório, com a atuação das tunas de Engenharia e o corte do bolo de aniversário.
A EEUM está presente nos principais rankings internacionais e é a maior Escola da UMinho, com 6750 estudantes distribuídos por 88 cursos em Guimarães e Braga, além de 262 docentes de carreira, 98 cientistas doutorados e mais de 100 técnicos. Possui nove departamentos (Engenharias Biológica, Civil, Eletrónica Industrial, Informática, Mecânica, de Polímeros, de Produção e Sistemas, de Sistemas de Informação, Têxtil) e nove centros de investigação de referência (2C2T, Algoritmi, CEB, CMEMS, CTAC, IPC, ISISE, INESC.UMinho, METRICs). O seu lema é “Tomorrow needs engineering”.
Atualizado a 06-10-2026 10:00
