Saltar para o conteúdo

Sítio Oficial de Informação dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho

Página Inicial/Notícias/

Universidade do Minho abre concurso especial para maiores de 23 anos

A imagem pode conter: Minho, 23 anos, Universidade, Minho abre concurso especial para maiores

Universidade do Minho abre concurso especial para maiores de 23 anos

GCI ⠿ 16-07-2026 14:00

Candidaturas decorrem entre 20 e 27 de julho.

Os interessados em ingressar na UMinho através do concurso especial para maiores de 23 anos podem candidatar-se de 20 a 27 de julho, em alunos.uminho.pt. O concurso destina-se a pessoas maiores de 23 anos que não possuam habilitação de acesso ao ensino superior, conforme o Despacho RT-89/2025.

Os candidatos devem estar aprovados nas duas provas escritas de Língua Portuguesa e prova específica - conforme o curso pretendido - bem como ter realizada a prova de apreciação curricular e entrevista. A lista de seleção e seriação de candidatos será divulgada a 25 de agosto.

As candidaturas são feitas através do Portal Académico, em alunos.uminho.pt/PT/candidatos/m23 . Os interessados devem preencher o boletim de candidatura, indicando até seis cursos com vagas neste âmbito e por ordem decrescente de preferência, e apresentar, entre outros, o certificado de habilitações e o currículo académico e profissional, acompanhado dos respetivos comprovativos relevantes. Pode obter-se mais informações através do email m23@usga.uminho.pt .

Atualizado a 16-07-2026 14:00